Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Dever dos Homens de proteger

 O Dever dos Homens de proteger

De: Vinicius Martinez 

É o Homem quem deve colocar-se na frente do perigo primeiramente, pois sua esposa e filhos devem ser protegidos -- por serem mais frágeis, pois todo homem honrado sabe que seu maior dever é proteger os mais fracos.

Um Homem só pode ser chamado como tal -- se este ter a capacidade de se defender -- e por sua vez os seus próximos, pois não há honra e dignidade alguma -- ter uma esposa ou namorada e não poder protegê-la, diante disso é dever do Homem, buscar meios necessários para protegê-la de um mundo tão perigoso. 

Na guerra somos nós quem iremos para a batalha, dar as nossas vidas para que a vida dos que não podem se defender -- continue, somos nós que protegeremos as mulheres, as crianças, e os velhos, não porque sentimos que somos superiores, mas porque amamos e porque é nosso dever fazer a proteção.

Ademais. -- Um homem que verdadeiramente ama sua mulher, é capaz de dar sua própria vida para protegê-la, pois para o homem que ama sua mulher, a vida dele é menos valiosa que de sua querida esposa que é fonte de energia que o mantém.

Ademais. -- Um homem que verdadeiramente ama, sempre terá uma mentalidade paterna e portanto será um protetor nato, pois é intrínseco no homem, que o mesmo seja o braço atacante e o escudo protetor de sua família.

Ademais. -- Se você não aceita seu dever, de que deves ser o protetor e que por sua vez -- significará que um dia será necessário seu sacrifício para a proteção de sua família, então você pode ser tudo, exceto um Homem.

Comentários

Postagens mais visitadas