Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

O Criminoso deve ser punido

 O Criminoso deve ser punido

De: Vinicius Martinez

Como ser humano: sou vítima do pecado original, o que me torna uma pessoa fraca e inclinada para o mal, contudo eu recebi de meus pais a educação e depois com a minha própria razão, busquei a Verdade que faz com que meu intelecto saiba discernir o que é certo e errado -- orientando minha vontade que é cega, a não querer praticar o que é errado, pela graça do Senhor, eu rejeito o mal. Se por acaso eu me tornasse um criminoso, nada mais justo que eu fosse tratado como um criminoso e fosse punido pelo erro que eu cometi. Lugar de bandido é na cadeia e trabalhando para pagar pelo crime que cometeu.

Ademais. -- Ao me tornar criminoso, significa que eu fiz uma escolha -- de praticar o mal que poderia ter sido evitado, pois recebi de meus pais a educação para saber o que é certo e errado e de Deus a graça para ter forças para aceitar o bem, e pratica-lo, mas tornando-me um criminoso, significa que eu rejeitei a graça de Deus, a educação que eu recebi, e isso, é eu aderir à corrupção em minha vida -- a perversão de meu ser.

Ademais. -- Todo erro deve ser combatido, no entanto nem todos os erros são crimes, mas todo crime é um erro, sendo o crime um erro de maior grau, ele gera uma grande desordem e a desordem quebra a harmonia que por sua vez gera anomalias, e caso essa desordem não seja reparada, o caos se estabelecerá, eis da importância da justiça, da punição dos criminosos, para que os erros graves sejam evitados -- pois tendo um sistema punitivo, a probabilidade de se tornar um criminoso, é menor de que se não houvesse um sistema de punição, pois todo ser humano seria como selvagem, inclinado a fazer o mal.

Ademais. -- É justamente a falta de punição adequada, que faz com que as pessoas não tenham medo de algo maior: prisão, morte, punição espiritual, que faz com que o Brasil tenha dos povos mais assassinos e corruptos do mundo. Ser criminoso é uma escolha!

Finalizo -- Logo é necessário que eu fosse punido, por ter escolhido o crime, e que a punição fosse severa e adequada conforme o tipo de crime que eu cometesse, pois eu teria me tornado um desgraçado criminoso e a justiça deve ser feita e você não corrige um criminoso com palavras macias, dizendo que ele apenas errou. Todo crime deve ser punido, mas punindo de verdade.

Comentários

Postagens mais visitadas