Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Não se combate erros com outros erros

Não se combate erros com outros erros

 Por: Vinicius Martinez

No meio tradicionalista, do qual eu pertenço, e, portanto defendo a Santa Tradição bimilenar da Igreja Católica Apostólica Romana que está sendo deixada de lado desde certo tempo pelos hereges da modernidade.

Muitos sujeitos gostam de combater as heresias protestantes, e também as heresias que estão internamente na Igreja por meio de movimentos progressistas e carismáticos, no entanto de que adianta condenar o erro dos outros -- também participando de um erro? Sim, quando me refiro ao erro, não é quanto ao tradicionalismo -- que está certo, mas sim nas condutas que fazem parte de muitos tradicionalistas, que é a arrogância, o egocentrismo, o egoísmo, a falta de caridade e fraternidade com os próximos, e tais condutas são desprezíveis, e por sua vez responsáveis de o movimento tradicionalista ser marginal e não ter forças, pois estão combatendo os erros de maneira errada, e enquanto o erro persiste, o acerto não virá.

Estude a própria tradição meus caros, nenhuma crise do qual a Igreja sofrerá, fora vencida por pessoas que se enclausuravam numa bolha, com arrogância, sendo ególatras e com partículas de calvinismo na cabeça. Nenhuma crise se vence com esse comportamento nojento que infelizmente está muito forte no meio tradicional/tradicionalista.

O diabo adora quando essas coisas ocorrem, pois no final das contas, erros ainda estão sendo propagados com aparências de acertos.

Comentários

Postagens mais visitadas