Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

Não há possibilidade de agradar o mundo e a Deus ao mesmo tempo

 Não há possibilidade de agradar o mundo e a Deus ao mesmo tempo

Por: Vinicius Martinez 

 "Quem diz verdades, perde amizades." Santo Tomás de Aquino

Suspeite de pessoas que querem agradar a todo mundo -- a qualquer custo, nunca revelando suas intenções e opiniões, concordando e "respeitando" com tudo que todo mundo diz, no final esse tipo de pessoa não gosta da verdade, ele é um falsário, um pilantra, é uma pessoa que quer apenas status, ser bem visto por todos e quem quer a amizade do mundo, acaba se tornando inimigo de Deus. Nem Cristo o próprio Deus encarnado, agradou a todos.

Nessa dita Direita vagabunda e egoísta, o que importa é o agora, dane-se a alma do seu próximo, dane-se a Verdade, o que importa é reunir maçons, gnósticos, satanistas, macumbeiros, ateus, espíritas, adoradores da seita do etê bilu e o diabo a quatro, para derrotar um suposto "comunismo".

Tenha coragem de dizer ao teu próximo quando ele errar, pois tu ao se omitir -- ao não tomar uma posição firme de querer que o teu próximo seja salvo, é um covarde mesquinho, e pode ter certeza de uma coisa, no céus não há covardes. Mas o que é o céu para pessoas que não acreditam no transcendente, no que é de fato importante?

Comentários

Postagens mais visitadas