Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Não há possibilidade de agradar o mundo e a Deus ao mesmo tempo

 Não há possibilidade de agradar o mundo e a Deus ao mesmo tempo

Por: Vinicius Martinez 

 "Quem diz verdades, perde amizades." Santo Tomás de Aquino

Suspeite de pessoas que querem agradar a todo mundo -- a qualquer custo, nunca revelando suas intenções e opiniões, concordando e "respeitando" com tudo que todo mundo diz, no final esse tipo de pessoa não gosta da verdade, ele é um falsário, um pilantra, é uma pessoa que quer apenas status, ser bem visto por todos e quem quer a amizade do mundo, acaba se tornando inimigo de Deus. Nem Cristo o próprio Deus encarnado, agradou a todos.

Nessa dita Direita vagabunda e egoísta, o que importa é o agora, dane-se a alma do seu próximo, dane-se a Verdade, o que importa é reunir maçons, gnósticos, satanistas, macumbeiros, ateus, espíritas, adoradores da seita do etê bilu e o diabo a quatro, para derrotar um suposto "comunismo".

Tenha coragem de dizer ao teu próximo quando ele errar, pois tu ao se omitir -- ao não tomar uma posição firme de querer que o teu próximo seja salvo, é um covarde mesquinho, e pode ter certeza de uma coisa, no céus não há covardes. Mas o que é o céu para pessoas que não acreditam no transcendente, no que é de fato importante?

Comentários

Postagens mais visitadas