Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Maria é Mãe de Deus, é Rainha dos Céus e a maior de todas as criaturas.

Maria é Mãe de Deus, é Rainha dos Céus e a maior de todas as criaturas.

Por: Vinicius Martinez

Concluir que Maria Santíssima é digna de ser venerada e considerada a maior das criaturas e também Rainha dos Céus, é algo que a própria razão humana é possível de compreender a partir dos dados da revelação. 

Jesus Cristo é a segunda pessoa da Santíssima Trindade, ele é o Filho de Deus, ele é eterno, contudo sua natureza humana não, ela foi gerada no ventre de Maria, a mesma carne, o mesmo sangue que corre nas veias de Cristo é o mesmo de Maria, pois foi de Maria que Cristo saiu. Para que um ser Infinitamente puro e perfeito tivesse sido gerado de maneira íntegra a ponto de conservar sua essência livre de qualquer sujeira da natureza humana decaída -- devido o pecado original, era necessário que Maria também fosse pura e, portanto livre do pecado original, ou seja -- imaculada, ora Maria deu a Luz ao Cristo, que por sua vez é Filho de Deus, Cristo é verdadeiramente Deus e verdadeiramente Homem, Maria é Mãe de Jesus, logo é Mãe de Deus, pois Cristo é Deus também. Sabemos que Cristo é Rei dos Reis, para uma criatura gerar um rei soberano supremo, é por ordem da lógica existencial, necessário que a mesma também seja uma rainha, eis que quando Maria chega aos céus é coroada -- ela é rainha dos céus. Para que Maria fosse capaz de gerar Deus em seu ventre, é também necessário que ela fosse a mais alta e digna de todas as criaturas já criadas por Deus, pois Deus não habitaria em um lugar sujo.

A partir do momento que se tem os dados, é tão simples você concluir tais coisas, mas tem pessoas que são tão arrogantes, tão estúpidas que fazem de tudo para negar o óbvio, são capazes de negar a importância e a grandeza de Maria. A Cristandade inteira venerava a Mãe de Deus, mas um sujeitinho patético do século XXl, acha que é mais sábio que todos os cristãos do passado e de todos os grandes sábios e santos que o cristianismo teve e nega tudo isso, achando que é o verdadeiro porta voz do cristianismo.

Maria está imensamente acima de qualquer criatura; aceita criatura soberba! Maria é o ápice do exemplo de um ser humano, ao negares isso, ages como Satanás que não suporta saber que ele -- que é um ser angélico de alta patente, tenha que admitir ser inferior a uma criatura que em tese deveria estar abaixo dele, mas ela não é, ela é muito maior que qualquer criatura já criada, ela é a Senhora, não é uma Deusa -- como muitos imbecis acusam, mas por graça de Deus, sua dignidade é quase infinita.

Experimente xingar e desrespeitar a mãe de um homem e verá que o mesmo terá uma posição agressiva contra você, agora imagine quem ofende a Mãe de DEUS!

Comentários

Postagens mais visitadas