Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Homens Tradicionais na Modernidade



 Homens Tradicionais na Modernidade
De: Vinicius Martinez

Já vi muitos olhares de nojo de caras e meninas, por eu ser um homem tradicional, o que hoje em dia é como se fosse uma aberração aos olhos de tantos moderninhos e progressistas que são maioria esmagadora na sociedade moderna; mas não custa lembrar que embora eu seja um homem que possua valores que já não são adotados como referência em nossa sociedade: por serem considerados medievais ou retrógrados, sinto-me alegre por saber que os meus princípios são baseados em coisas transcendentes na qual foram responsáveis por criar toda uma civilização: a grande civilização ocidental. 

Já os "valores" dos homens moderninhos e progressistas, o que fizeram pela humanidade? Absolutamente nada de bom, apenas estrume e destruição. Eu não me ajoelharei para a modernidade imunda jamais, prefiro que todos sintam nojo de mim por eu ser o contrário do que a maioria é, pelo menos sei que conservo os valores corretos e me firmo como Homem. Em seguida coloco uma celebre frase de Chesterton. Se acredito que vou salvar essa época?  De maneira alguma, sou um pedacinho minúsculo que não tem força para ir sozinho contra esse mundo, mas pelo menos, sei que tenho personalidade e coragem para dizer não para a modernidade.

"Cada época é salva por um pequeno punhado de homens que têm a coragem de não serem atuais." G.K Chesterton

Comentários

Postagens mais visitadas