Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

Como queremos ser lembrados pelas pessoas?


                                             Como queremos ser lembrados pelas pessoas?

De: Vinicius Martinez

"O que fazemos em vida, ecoa na eternidade." Maximus em: O Gladiador


O Tempo possui: inicio, meio e fim. Participamos do tempo e as decisões e ações que temos em vida, mudam o curso da história, desde a micro escala que é as escolhas de cada indivíduo, até mesmo a macro escala que é todo o conjunto de indivíduos escolhendo e agindo -- tudo isso altera o fluxo da história.

Quando um homem decide ter uma vida exemplar e segue sua vida de maneira honrada, sua escolha que é tomada na adolescência (período onde temos a razão atingida) que é a fase que geralmente fazemos a escolha de que tipo de vida desejamos ter: honrada ou desonrada. As ações deste homem vão influir em toda uma estrutura local que por sua vez também fará parte de uma escala macro, é o caso desse homem vir a se tornar um pai de família, seu passado, sua escolha de vida, será fator determinante para como sua família será, pois quando seus filhos crescerem, a imagem e o exemplo do pai, será fator decisivo para o caráter dos filhos, pois aquele homem será sempre lembrado do homem que escolheu fazer o certo.

Agora imagine que um homem decide ser canalha, bandido, suas ações farão com que a estrutura local seja afetada e contrariamente do homem honrado acima, este: influenciará negativamente outras pessoas e também causará intervenção negativa do fluxo da história de outras, ademais, ele sendo um bandido canalha, prejudicou outras pessoas -- ele deixará sua imagem de o cara canalha e bandido para sempre. É o mesmo caso de uma mulher jovem que decide tomar uma vida promíscua, ela sempre será lembrada como a menina que fora safada e esteve com vários homens, tal imagem a perseguirá até o fim de sua vida, e caso a mesma tenha um esposo e então filhos, os mesmos terão uma perturbação enorme ao saber que o passado de sua mãe fora desse jeito.

Tanto um homem quanto uma mulher que fez coisas erradas no passado, caso se arrependerem do que fizeram, serão perdoados sim por Deus, todos seus pecados serão perdoados, será uma limpeza total da alma -- desde que tenha um coração contrito e tenha se confessado com verdadeira intenção de não querer mais errar naquilo, contudo suas imagens e as consequências negativas de suas ações, jamais serão modificadas, pois estão fixas no tempo, pois um bandido que matou uma pessoa, embora se arrependa no futuro, não mudará o fato dele ter matado aquela pessoa, ou assim como uma mulher que gravou vídeos pornográficos se arrependa de ter feito tal coisa, não mudará o fato de que os vídeos estão circulando por ai.

Eis a necessidade de sempre estarmos atentos às escolhas, a importância de aprender com os erros, e aprender principalmente com os erros dos outros, para não cometer esse tipo de erro, pois o que fazemos em vida, ecoa pela eternidade e quando se refere a essa eternidade eu me refiro ao tempo. Deus perdoa, mas o mundo e o tempo não. A reflexão é: Como queremos ser lembrados pelas pessoas?

Comentários

Postagens mais visitadas