Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Vida do Cristão é uma constante batalha entre o bem e o mal

 A Vida do Cristão é uma constante batalha entre o bem e o mal
 De: Vinicius Martinez

"Fizeste-nos, Senhor, para ti, e o nosso coração anda inquieto enquanto não descansar em ti." Santo Agostinho

A Vida do Cristão é uma constante batalha entre o bem e o mal, durante toda a nossa vida, teremos de fazer escolhas: fazer o que nós queremos ou o que Deus quer, nem tudo que fazemos ou temos vontade é errado, mas muitas coisas que queremos e temos vontade de fazer é errado, mas tudo que Deus quer, é certo -- portanto em muitos momentos seremos provados e tentados, Deus quer ver os seus filhos em ação, e o inimigo quer que nós caiamos no pecado, pois o inimigo quer que todos sejam condenados, ou seja, durante toda a nossa vida, sofreremos de tentações, seremos provados e testados, o caminho de santidade é realmente difícil, mas não é impossível, não estamos sozinhos, Deus oferece a nós, a graça necessária para que possamos seguir o caminho correto, temos a nossa Mãe Celestial Maria que intercede por nós, temos os nossos anjos da guarda -- temos os Santos do céu que intercedem por nós, temos a Igreja que possui sacerdotes que podem nos ajudar como diretores espirituais, temos as nossas famílias, amigos, temos as sagradas escrituras e os exemplos dos Santos que nos ajudam a compreender a vontade de Deus, temos diversas pessoas que nos ajudam para trilhar esse caminho que é difícil, mas que é maravilhoso, portanto, quando você estiver sendo tentado, lembre-se, você não está só, ajoelhe-se e peça a Deus que te dê forças para não cair, lembre-se da coragem, da determinação, do sacrifício de Jesus Cristo o nosso Senhor, lembre-se dos sacrifícios dos grandes santos. Caso você caia, saiba que você terá a mão dele para te ajudar a levantar, temos de ser fortes, aguentar com firmeza, e sempre fazermos as coisas para agradar o nosso Senhor que possui um amor infinito e uma misericórdia infinita.

 Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais vemos a nossa miséria e a nos de fato percebemos que sem ele, não somos nada. Inclusive aconteceu comigo muitas vezes, de eu sentir uma profunda tristeza -- uma dor fortíssima em meu coração, e eu sabia que eu devia parar com aquilo, pois eu estava pecando, pois não há motivo de eu sentir tristeza, contudo, aquela tristeza que eu tinha, era fruto de diversos acontecimentos, e que suas manchas, ficaram no inconsciente e também acredito que fui tentado pelo inimigo, que queria abalar a minha fé -- minha confiança em Deus, eu percebi rápido, eu sabia que aquele acontecimento era incomum, logo eu primeiramente orei o Pai Nosso e depois o Ave Maria e logo comecei a implorar sem cessar que Deus me ajudasse e que a Santíssima Mãe de Deus também, pedi que meu santo anjo estivesse ao meu lado me protegendo, pedi a intercessão dos santos e também de São Miguel Arcanjo me livrassem daquela sensação terrível -- minha esperança inicial estava fraca, contudo eu sabia que eu devia ter esperança.

Por isso entreguei todas as minhas incertezas (falta de esperança e fé) naquele instante, para que Deus em sua infinita bondade, amor e misericórdia, resolvesse -- logo após um tempo considerável, em que eu estava na cama com essa dor forte em meu espírito que também gerava uma dor física, logo Deus teve piedade de mim e meu coração já estava mais calmo, e a dor havia passado, e todo aquele que ama Deus, terá que passar por isso, seremos tentados, provados, haverá momentos de dor, de sofrimento, de esperança baixa, contudo, mesmo que você não esteja totalmente "esperançoso" peça ajuda, e Deus lhe ajudará, te garanto que um Pai Nosso e um Ave Maria, feitos com confiança e amor, realmente são poderosos, desde que você tenha um sentimento de realmente querer receber -- ele te ajudará, assim como ele fez comigo. E sei o que eu passei é bobeira perto do que grandes santos sofreram ao longo da história, contudo, em todas as histórias, há sempre uma variável em comum: Entregar o sofrimento para Deus curar, e implorar sem cessar, pela ajuda de nosso Senhor.

“Nada te perturba, nada te espante. Tudo passa. Deus não muda. A paciência tudo alcança. Quem a Deus tem, nada lhe falta. Só Deus basta.” Santa Teresa D'Avila

"Na esperança e no silêncio está a minha fortaleza." Santa Teresa D'Ávila

"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." Mateus 26:41

“Na realidade, toda perfeição cristã consiste nisso: na firme vontade de tornar-se santo: “se alguém quiser vir após Mim...” na conversão: “renegue-se a si mesmo...” na mortificação: “tome a sua cruz...” na ação: “e siga-Me”." São Luis de Montfort

Fé, Esperança, Caridade, Prudência, Justiça, Temperança, e Fortaleza, Sempre!

Comentários

Postagens mais visitadas