Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Utopia da Monarquia Brasileira.



                                                      A Utopia da Monarquia Brasileira
De: Vinicius Martinez 

Primeiro eu digo: Sim uma Monarquia é superior a uma Democracia, contudo uma Monarquia boa é aquela cuja casa real seja baseada na verdade, onde o desejo é de servir ao povo e centrado em Deus.

Muitos acreditam que a solução para os problemas do Brasil, é que a monarquia fosse restaurada, contudo essas pessoas ingênuas, não entendem que o problema deste país chamado Brasil, não é o seu tipo de governo, mas sua população.

O problema já começa das micro estruturas, dos indivíduos, das famílias, das casas, das ruas, dos bairros, dos quarteirões, das cidades, até alcançar a escala macro que é os Estados e então o País.

A ordem dos problemas é primeiramente espiritual e moral, que por sua vez causa todos os outros problemas do Brasil. De nada adianta colocar um monarca no poder seja -- monarquia constitucionalista, parlamentarista, absolutista ou o que for, se antes o povo não for um povo que preza pelas virtudes.

Ademais. -- É engraçado que estes monarquistas desejam uma monarquia do tipo "Liberal-Conservadora" que é uma piada pronta -- vide a monarquia do Reino Unido que é secular, liberal, materialista. De nada adianta trazer uma monarquia desse tipo, pois seguir esse tipo de monarquia é o contrário de se ter um governo centrado na verdade, pois se os membros da casa real forem desse tipo: são pessoas que não possuem juízo moral -- vide a monarquia inglesa que é uma piada.

Ademais. -- É engraçado querer a monarquia de volta e desprezar as raízes deste país que são Ibéricas e Católica Romana. Isso é uma piada? Como queres uma monarquia para o Brasil, ignorando sua configuração original? Desprezando Portugal e o Catolicismo Romano?

Ademais. -- Esqueçam esse idealismo bobo, desse pensamento messiânico de que os problemas serão resolvidos por meio da política: com a figura de um super presidente, ou de um rei, isso é balela.

Comentários

Postagens mais visitadas