Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Modéstia Masculina

 A Modéstia Masculina

De: Vinicius Martinez

Pouco se fala da modéstia masculina, pois parece que não é importante, mas ela é. Contudo a modéstia masculina é bem diferente da feminina. A modéstia masculina, não tem como objeto central: a aparência corporal em si, mas sim de seus atributos e posses, isto é: a aparência masculina não tem de maneira alguma: os efeitos da beleza feminina para o homem, pois embora as mulheres sintam sim: desejos sexuais quando veem um homem aos olhos delas: bonito -- com corpo definido, isto sempre é algo secundário e só ocorre em períodos, bem diferente dos homens que se verem uma mulher bonita, tendem a ter desejos sexuais com facilidade e não há períodos para o homem se excitar, ele se excita a qualquer momento -- desde que o mesmo seja saudável. A aparência corporal masculina não é colocada em primeiro lugar, ela por vezes pode ser considerada a menos importante para uma mulher.

A mulher por ter muito menos hormônios sexuais que o homem, tende a se excitar com menor facilidade, logo o impacto visual causado pela visualização de um homem bonito, não é por vezes totalmente sexual, mas a primeira instância gera apenas certa "admiração" -- meramente mental, contudo se a mulher estiver em um período onde ela estiver mais fértil, então a mesma ao visualizar um homem bonito -- com corpo definido, tende a se excitar e desejar sexo. Eis da importância de os homens também cobrirem seus corpos, pois os músculos e a definição dos mesmos é objeto de admiração sexual pelas mulheres, assim como toda a beleza de uma mulher excita um homem, logo o homem também gera escândalo, embora com menor impacto que as mulheres, mas não muda o fato que os homens também causam escândalos e portanto devem se vestir de maneira decente.

Todavia, contudo, há uma especificidade extra, mais importante na modéstia masculina que é o fato de que a imodéstia dos homens, está no querer ostentar seus atributos e talentos, eis que entramos na verdadeira modéstia masculina, o homem é extremamente competitivo, sempre gosta de mostrar aos demais que é superior, para impressionar as mulheres e também mostrar sua superioridade aos outros homens, eis da importância do homem ser modesto -- demonstrando seus talentos e habilidades de maneira prudente, pois quando se mostra demais, isso tende a gerar ódio e inveja por parte de outros homens -- que por sua vez, pode gerar um conflito e nestes conflitos, brigas, e matanças ocorrem -- tudo para demonstrar que o outro não é o melhor. Quantas mortes, brigas, assassinatos, e destruições de reputação -- foram causados pela simples intriga de egos de homens?

Ademais. -- Um homem que ostenta demais, tende a se ferrar com o tempo, pois o mesmo criará diversos inimigos -- pois sendo o homem competitivo, fará com que outros desejem a queda dele. Veja que quando um homem quer se mostrar, ele apela para suas posses: carro, moto, casa, músculos, força, fama, inteligência e etc. Já com as mulheres elas apelam para: a beleza, beleza, beleza e beleza.

Ademais. -- Veja as redes sociais, principalmente o Instagram, veja e compare comportamento masculino e feminino, as mulheres gostam muito de mostrar seus corpos, já os homens nessas redes -- mostram suas posses e riquezas.

Ademais. -- Sábio é o homem que aparenta ser fraco, pobre e incapaz aos demais, pois além de evitar conflitos, quando o mesmo ser atacado -- poderá contra-atacar de maneira visceral e brutal -- que fará certamente uma surpresa tão grande que o inimigo não terá como reagir.

Comentários

Postagens mais visitadas