Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Modéstia Masculina

 A Modéstia Masculina

De: Vinicius Martinez

Pouco se fala da modéstia masculina, pois parece que não é importante, mas ela é. Contudo a modéstia masculina é bem diferente da feminina. A modéstia masculina, não tem como objeto central: a aparência corporal em si, mas sim de seus atributos e posses, isto é: a aparência masculina não tem de maneira alguma: os efeitos da beleza feminina para o homem, pois embora as mulheres sintam sim: desejos sexuais quando veem um homem aos olhos delas: bonito -- com corpo definido, isto sempre é algo secundário e só ocorre em períodos, bem diferente dos homens que se verem uma mulher bonita, tendem a ter desejos sexuais com facilidade e não há períodos para o homem se excitar, ele se excita a qualquer momento -- desde que o mesmo seja saudável. A aparência corporal masculina não é colocada em primeiro lugar, ela por vezes pode ser considerada a menos importante para uma mulher.

A mulher por ter muito menos hormônios sexuais que o homem, tende a se excitar com menor facilidade, logo o impacto visual causado pela visualização de um homem bonito, não é por vezes totalmente sexual, mas a primeira instância gera apenas certa "admiração" -- meramente mental, contudo se a mulher estiver em um período onde ela estiver mais fértil, então a mesma ao visualizar um homem bonito -- com corpo definido, tende a se excitar e desejar sexo. Eis da importância de os homens também cobrirem seus corpos, pois os músculos e a definição dos mesmos é objeto de admiração sexual pelas mulheres, assim como toda a beleza de uma mulher excita um homem, logo o homem também gera escândalo, embora com menor impacto que as mulheres, mas não muda o fato que os homens também causam escândalos e portanto devem se vestir de maneira decente.

Todavia, contudo, há uma especificidade extra, mais importante na modéstia masculina que é o fato de que a imodéstia dos homens, está no querer ostentar seus atributos e talentos, eis que entramos na verdadeira modéstia masculina, o homem é extremamente competitivo, sempre gosta de mostrar aos demais que é superior, para impressionar as mulheres e também mostrar sua superioridade aos outros homens, eis da importância do homem ser modesto -- demonstrando seus talentos e habilidades de maneira prudente, pois quando se mostra demais, isso tende a gerar ódio e inveja por parte de outros homens -- que por sua vez, pode gerar um conflito e nestes conflitos, brigas, e matanças ocorrem -- tudo para demonstrar que o outro não é o melhor. Quantas mortes, brigas, assassinatos, e destruições de reputação -- foram causados pela simples intriga de egos de homens?

Ademais. -- Um homem que ostenta demais, tende a se ferrar com o tempo, pois o mesmo criará diversos inimigos -- pois sendo o homem competitivo, fará com que outros desejem a queda dele. Veja que quando um homem quer se mostrar, ele apela para suas posses: carro, moto, casa, músculos, força, fama, inteligência e etc. Já com as mulheres elas apelam para: a beleza, beleza, beleza e beleza.

Ademais. -- Veja as redes sociais, principalmente o Instagram, veja e compare comportamento masculino e feminino, as mulheres gostam muito de mostrar seus corpos, já os homens nessas redes -- mostram suas posses e riquezas.

Ademais. -- Sábio é o homem que aparenta ser fraco, pobre e incapaz aos demais, pois além de evitar conflitos, quando o mesmo ser atacado -- poderá contra-atacar de maneira visceral e brutal -- que fará certamente uma surpresa tão grande que o inimigo não terá como reagir.

Comentários

Postagens mais visitadas