Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Frieza do Coração

A Frieza do Coração
 De: Vinicius Martinez

Domine, miserere nobis!

Quanto mais amamos a Deus -- mais o nosso coração fica sensível ao pecado, e portanto mais a pessoa rejeita e evita o pecado. Quanto mais nos afastamos de Deus -- mais o nosso coração se torna insensível ao pecado e portanto menos sentimos o peso do pecado, pois o nosso coração está congelado e duro demais para sentir a presença do mal. Eis que a presença do Espírito Santo de Deus, amolece o coração do Homem, removendo aquele gelo que encobre seu coração, fazendo-o quente, a ponto de arder de amor pelo Senhor.

Embora uma pessoa ame muito o Senhor -- esta pode cair em algum momento por sua fragilidade natural, contudo, ao primeiro momento que ela perceber que ofendeu o senhor com sua escolha, esta pessoa com seu coração sensível, se arrependerá verdadeiramente e encontrará o seu consolo, já a pessoa que tem um coração duro e gelado, dificilmente encontrará consolo, pois o arrependimento dela não será verdadeiro, mas uma espécie de remorso que corroerá ela por dentro e então a tristeza inconsciente tomará conta da pessoa insensível, e ela não entenderá o motivo disso, eis que é o mecanismo natural que está presente em nós, para que recorramos ao Espírito Santo de Deus, para que derreta o gelo que encobre o nosso coração duro.

Comentários

Postagens mais visitadas