Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Frieza do Coração

A Frieza do Coração
 De: Vinicius Martinez

Domine, miserere nobis!

Quanto mais amamos a Deus -- mais o nosso coração fica sensível ao pecado, e portanto mais a pessoa rejeita e evita o pecado. Quanto mais nos afastamos de Deus -- mais o nosso coração se torna insensível ao pecado e portanto menos sentimos o peso do pecado, pois o nosso coração está congelado e duro demais para sentir a presença do mal. Eis que a presença do Espírito Santo de Deus, amolece o coração do Homem, removendo aquele gelo que encobre seu coração, fazendo-o quente, a ponto de arder de amor pelo Senhor.

Embora uma pessoa ame muito o Senhor -- esta pode cair em algum momento por sua fragilidade natural, contudo, ao primeiro momento que ela perceber que ofendeu o senhor com sua escolha, esta pessoa com seu coração sensível, se arrependerá verdadeiramente e encontrará o seu consolo, já a pessoa que tem um coração duro e gelado, dificilmente encontrará consolo, pois o arrependimento dela não será verdadeiro, mas uma espécie de remorso que corroerá ela por dentro e então a tristeza inconsciente tomará conta da pessoa insensível, e ela não entenderá o motivo disso, eis que é o mecanismo natural que está presente em nós, para que recorramos ao Espírito Santo de Deus, para que derreta o gelo que encobre o nosso coração duro.

Comentários

Postagens mais visitadas