Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Finalidade do Matrimônio

 A Finalidade do Matrimônio

Por: Vinicius Martinez
Tudo que existe, possui uma finalidade e também sua especificidade, o matrimônio, tem dupla finalidade e uma condição: é que ele é indissolúvel, portanto não deve ocorrer divórcio, pois a união do homem e da mulher é permanente no ato em vida, ou seja, só pode ser terminado o vínculo real dos casados, com a morte (não separe o que Deus uniu) --, a primeira finalidade do casamento é a procriação, é a perpetuação dos entes familiares por meio do ato sexual (Sede fecundos, multiplicai-vos), com efeito da primeira finalidade, gera-se a família (O homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e serão uma só carne) --, eis a segunda finalidade do matrimônio: união e apoio recíproco --, da união, com efeito, surge um dever a ser cumprido: o encaminhamento da família para Deus ou seja a educação promovida pelos pais aos filhos. Sua especificidade é que também serve para aplacar a concupiscência humana, pois o matrimônio ordena o ato sexual e não serve apenas para a procriação --, mas também para a satisfação da carne.

Comentários

Postagens mais visitadas