Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Família é como um corpo

 A Família é como um corpo

Por: Vinicius Martinez 

A Família é como um corpo: o Pai é a Cabeça -- portanto o Cérebro que guia, a Mãe é o Coração -- portanto é quem alimenta todo o corpo com sua energia, e os filhos são como os membros -- que fazem o pai e a mãe se moverem.

Se os filhos não possuírem um pai: não terão um guia -- pois cérebro não terá, com efeito, valores e força não terão. Se não possuírem uma mãe: não terão um coração, com efeito, demasiada frieza hão de ter, se não tiverem nenhum dos dois -- trágico será.

O Pai e a Mãe juntos são absolutamente necessários para os filhos, remova um e os filhos hão de crescer muito feridos. O amor entre o Pai e a Mãe -- a educação que ambos dão aos seus filhos é a perfeita combinação que Deus criou -- para que um ser humano seja efetivamente humano.

Comentários

Postagens mais visitadas