Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos

Da formação e desenvolvimento do Homem, a crise da virilidade de nossos tempos e outros assuntos. Por: Vinicius Martinez
Introdução.

Se podemos dizer que há um período na História Humana onde o Homem deixou de entender a si mesmo, esse período é o nosso. Vivemos num mundo desenvolvido tecnologicamente, mas precariamente os homens que participam desses tempos, não acompanharam o avanço das técnicas que por eles mesmos foram desenvolvidas.

É fato que vivemos numa sociedade apóstata que abandonou a Verdade e que se rendeu ao Liberalismo em todos os seus aspectos, o que por sua vez deu forças ao modernismo na religiosidade, assim como pavimentou a civilização ocidental para experimentar as tenebrosas revoluções sangrentas do século XX.

Por sua vez, nessa breve introdução, cito que o triunfo da tão má compreendida ideologia feminista, que embora muitos falem dela, não sabem que a mesma não é só uma simples demência do que chamamos de "Mundo Moderno".

Parafraseando a afirmação do Dou…

A Batalha do Homem

 A Batalha do Homem
De: Vinicius Martinez

"Sou homem e, por conseguinte, trago todos os demônios no meu coração." G. K. Chesterton

Sou Homem e, portanto em meu coração há a inclinação para que eu sempre escolha fazer o que é errado por ser mais sedutor e aparentemente prazeroso; portanto a saber o que é melhor para mim, por vezes é errado e imoral, leva-se em consideração a minha satisfação egoísta e imunda. Diante disso, jamais confiarei em minha "Força Interior" ou "Autoconfiança" por eu ser um miserável pecador e fraco.

Sabendo disso, é que temo me tornar um "demônio de carne e osso" que não atingirá a finalidade que Deus deseja para mim: que é amar e, portanto fazer o que é bom. Logo devo antes de tudo, buscar a graça de Deus para que ilumine e remova a escuridão que há em mim (que é profunda), e então posso contar com a ajuda de meu Senhor, de minha Senhora e de toda a minha família e amigos, para que eu me mantenha firme na reta do bem, pois no pecado só encontrarei sofrimento e dor. A alegria verdadeira se encontrará no que é certo, mesmo que temporariamente para fazê-lo; seja difícil e doloroso, contudo é a via que deve ser escolhida.

Nossa vida é feita de escolhas, em um momento posso fazer algo muito bom, quanto também posso optar por fazer algo terrível e corromper o bem que há, pois o mal não é algo, mas é a ausência de algo que é naturalmente bom, eis que cada decisão que tomamos pode ser terrivelmente danosa para nós.

Diariamente devo combater os demônios que estão em mim, que dizem para que eu faça o que é mais gostoso, mas eu sei que todos esses malditos, querem a minha perdição e, portanto devem ser combatidos, com efeito, sua total aniquilação de minha vida e, portanto um combate árduo e pesado, mas que não é impossível de ser feito.

Comentários

Postagens mais visitadas