Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A Batalha do Homem

 A Batalha do Homem
De: Vinicius Martinez

"Sou homem e, por conseguinte, trago todos os demônios no meu coração." G. K. Chesterton

Sou Homem e, portanto em meu coração há a inclinação para que eu sempre escolha fazer o que é errado por ser mais sedutor e aparentemente prazeroso; portanto a saber o que é melhor para mim, por vezes é errado e imoral, leva-se em consideração a minha satisfação egoísta e imunda. Diante disso, jamais confiarei em minha "Força Interior" ou "Autoconfiança" por eu ser um miserável pecador e fraco.

Sabendo disso, é que temo me tornar um "demônio de carne e osso" que não atingirá a finalidade que Deus deseja para mim: que é amar e, portanto fazer o que é bom. Logo devo antes de tudo, buscar a graça de Deus para que ilumine e remova a escuridão que há em mim (que é profunda), e então posso contar com a ajuda de meu Senhor, de minha Senhora e de toda a minha família e amigos, para que eu me mantenha firme na reta do bem, pois no pecado só encontrarei sofrimento e dor. A alegria verdadeira se encontrará no que é certo, mesmo que temporariamente para fazê-lo; seja difícil e doloroso, contudo é a via que deve ser escolhida.

Nossa vida é feita de escolhas, em um momento posso fazer algo muito bom, quanto também posso optar por fazer algo terrível e corromper o bem que há, pois o mal não é algo, mas é a ausência de algo que é naturalmente bom, eis que cada decisão que tomamos pode ser terrivelmente danosa para nós.

Diariamente devo combater os demônios que estão em mim, que dizem para que eu faça o que é mais gostoso, mas eu sei que todos esses malditos, querem a minha perdição e, portanto devem ser combatidos, com efeito, sua total aniquilação de minha vida e, portanto um combate árduo e pesado, mas que não é impossível de ser feito.

Comentários

Postagens mais visitadas