Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois

Do mistério da vida: sofrer primeiro para ser feliz depois.
Por: Vinicius Martinez
“Devemos suportar tudo, porque o sofrimento é pequeno e a recompensa é grande.” Santa Catarina de Sena 
Um magnífico sinal da Graça de Deus em nossas vidas é quando uma pessoa que amamos ou que temos grande consideração por ela. 
Nos machuca em decorrência de uma atitude, seja uma escolha ou uma declaração que tenha ferido os nossos sentimentos, assim como também tenha contrariado a nossa vontade.
O ser humano naturalmente ao ser contrariado em sua vontade tende a se entristecer, pois, de fato dói ter a nossa vontade, os nossos desejos sido negados —, dói ser machucado por uma pessoa que tanto amamos. 
Geralmente a reação natural após sermos machucados por uma pessoa, é de tristeza, revolta e raiva. No entanto, por alguma operação de ordem sobrenatural. 
Ainda que entremos numa forte tristeza, ainda que choremos muito por causa da dor que sentimos, ainda assim em nosso coração persiste o Amor, o desejo do Sumo…

A amizade verdadeira

 A amizade verdadeira

Por: Vinicius Martinez

"A amizade é a mais verdadeira realização da pessoa." Santa Teresa D'Avila

Para que uma amizade seja verdadeira, os amigos devem ser sinceros e abertos uns aos outros, cada um sabendo de suas qualidades e defeitos, para que uma amizade seja realmente verdadeira, é necessária que esta, esteja voltada para a mesma finalidade: Deus. 

Uma amizade santa é aquela onde, por exemplo, um amigo vai ao outro e pergunta a seu amigo e diz: "Fulano, me ajude a melhorar, diga-me, quais são os meus defeitos que por vezes eu não percebo, pois minha soberba me cega, desejo corrigi-los, pois não quero cometer tais erros e alimentar a soberba que há em mim e com efeito, me desvia do caminho de nosso Senhor". Em seguida o Fulano, diz os problemas de seu amigo e o orienta com amor e sinceridade sem espírito de superioridade.

Amigo de verdade não é aquele que concorda com tudo que você faz, não é aquele que só te elogia, amigo de verdade é aquele que mesmo discordando de você te ama, mesmo sabendo de teus defeitos, te ama e deseja lhe ajudar na correção dos mesmos, é aquele que quando tu estiveres na merda, ele te estenderá a mão, e por sua vez é aquele que te ajudará a atingir a nossa finalidade máxima: A contemplação da Verdade, a saber: Deus.

"A Amizade verdadeira requer: Amor, Verdade, União, Confiança e Suporte, se uma amizade não possui isso, então o que na verdade parece ser uma amizade é um mero coleguismo e utilitarismo." Vinicius Martinez

Comentários

Postagens mais visitadas